proeducarte

Mosaicos feitos em 2008

In Sem categoria on 02/06/2011 at 21:49

Mosaico ou arte musiva, é um embutido de pequenas peças (tesselas) de pedra ou de outros materiais (vidro, mármore, cerâmica ou conchas), formando determinado desenho. O objetivo do mosaico é preencher algum tipo de plano, como pisos e paredes.

A palavra “mosaico” tem origem na palavra grega mouseîn, a mesma que deu origem à palavra música, que significa próprio das musas. É uma forma de arte decorativa milenar, que nos remete à época greco-romana, quando teve seu apogeu. Na sua elaboração foram utilizados diversos tipos de materiais e teve diferentes aplicações através dos tempos.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
Neste lindos trabalhos, foram realizados pelos alunos (as), com materiais diversos.

  1. Eu adorei seu blog professora Joani.

  2. Eu gostei muito.Parabéns pelo trabalho.Ficou maravilhoso,continue fazendo esse trabalho lindo.Um grande abraço.De sua aluna Andreia.Tupê ty há tú háni.

  3. EU amei seu blog,adorei ver os desenhos dos meus colegas.

  4. Eu gostei muito do trabalho que você fez pro amei seu trabalho parabens. Eu esperoque continue assim eu gostei muito de ver este teu blog

  5. DESENHOS MUINTO CRIATIVOS .

Deixe uma resposta

