proeducarte

Alguns desenho referente a estilos de DANÇAS

In Sem categoria on 21/05/2011 at 22:00
A dança do ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional.   É composta por uma série de movimentos vibrações, impacto, ondulações e rotações que envolvem o corpo como um todo.  Na atualidade ganhou aspectos sensuais exóticos, sendo excluída de alguns países árabes de atitude conservadora.  Fonte: wikipédia, a enciclopédia livre.

 
Street Dance  –  O conjunto de estilos da dança de rua recebe o nome de Street Dance, esses estilos se desenvolvem na realidade gestual do indivíduo, através de movimentos coordenados e harmoniosos, o que faz do corpo uma forma de comunicação. Fonte: efdeportes.com

O frevoé um ritmo musical e uma dança brasileiros com origens no estado de Pernambuco, misturando marcha, maxixe e elementos da capoeira. Fonte:wikipedia, a enciclopédia livre. A palavra Frevo nasceu da linguagem simples do povo e vem de “ferver”, que as pessoas pronunciavam “ferver”. Significava fervura, efervescência, agitação. Frevo é uma música genuinamente pernambucana do fim do  XIX – acredita-se que sua origem vem das bandas de música, dobrados e polcas. Segundo alguns é a única composição popular no mundo onde a música nasce com a orquestração. Fonte de informação:
Mário Aragão – Pres. da ASPEAPI – Assoc. dos Pernambucancos e Amigos
Piauienses e do Bloco Carnavalesco CAPOTE DA MADRUGADA

O samba é um gênero musical, de onde deriva um tipo de dança, de raízes africanas surgido no Brasil e considerado uma das principais manifestações culturais populares brasileiras. Fonte:  wikipédia, a enciclopédia livre.

 

Balé (do francês Ballet) é o nome dado a um estilo de dança que se originou nas cortes da Itália renascentista durante o século XV, e que se desenvolveu ainda mais na Inglaterra, Rússia e França como uma forma de dança de concerto. As primeiras apresentações diante da plateia eram feitas com o público sentado em camadas ou galerias, disposto em três lados da pista de dança. Elas são realizadas principalmente com o acompanhamento de música clássica.  Fonte:  wikipédia, a enciclopédia livre.

 A dança gaúcha teve influência nitidamente européia e diverge muito das demais praticadas no restante do Brasil. A principal influência foi a dos portugueses, que trouxeram o seu modo alegre e expansivo de dançar. Os gaúchos trocaram os famoso tamancos do folclore português, por botas e sapatos adaptados por causa do clima frio.  Malambo: É como a chula, uma dança de desafio executado apenas por homens, proveniente de nossos irmãos gaúchos platinos. Existe diversos tipos de malambo, os mais conhecidos são o Norteño, com passos curtos e música dividida em quatro compassos musicais e o Sudeño, com passos alternados e mais longos e outros tão breve quanto os do Norteño. Sua origem atribuiu-se à tentativa dos campeiros de imitarem na dança o ruído do bater dos cascos dos cavalo no chão. Fonte: http://www.ecosdofandango.com.br

 

 

  1. achei muito bonitos os desenhos amei !!!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: