proeducarte

Comedores de Batatas – Van Gogh

In Sem categoria on 30/04/2011 at 18:38

“Não foi por nada que durante tantas noites meditei junto ao fogo, entre os mineiros, os turfeiros e os tecelões, salvo quando o trabalho não me deixava tempo para a reflexão. Eu me envolvi tão intimamente com a vida dos camponeses de tanto vê-la continuamente e todos os dias que realmente não me sinto atraído por outras ideias.  No que diz respeito aos Comedores de Batatas, é um quadro que ficaria bem cercado de ouro, tenho certeza. Ficaria igualmente bem numa parede coberta por um papel que tivesse o tom profundo do trigo maduro. Caso ele não seja destacado do resto desta maneira, ele simplesmente nem deve ser visto.”

(Vincent Van Gogh – Carta a seu irmão Théo, em 1885)

  1. os desenhos dos comedores de batata
    ficou lindo!!!

Deixe uma resposta

